Domingo, 28 de Fevereiro de 2010

Day two

Hoje o dia foi um pouco mais completo.

De manhã andei a molengar pelo quarto porque estava cinzento lá fora e decidi tomar o pequeno-almoço pelo quarto (leitinho com chocolate e sandes) e o almoço (banana com queijo e bolachas) - não sei se perceberam mas eu acabei por tomar o pequeno almoço e o almoço tudo junto devido à hora tardia.

 

Ainda tive tempo para repousar um bocado antes de me encontrar com a Christine, a coordenadora do instituto onde vou começar a estagiar a partir de amanhã.

Já comecei a perceber alguns costumes por cá, cá não se cumprimentam com dois beijos como estou habituada em Portugal, cá é «aperto de mão se faz favor antes que leves um estalo que já estás a entrar demasiado na minha bolha psicológica - ou neura psicológica».

 

Depois de me encontrar com Christine foi uma aventura... Estávamos atrasadas para nos encontrarmos com outra pessoa que iria ficar connosco no instituto durante um mês que estava à nossa espera mesmo lá quase no cimo da cidade. A vista era lindíssima (raios parta não ter pilhas na máquina), a montanha coberta de neve, o céu quase limpo. Depois do encontro fomos então conhecer (no meu caso reconhecer) o instituto onde iríamos trabalhar e pelo caminho ainda pude tocar nuns restos de neve que repousavam por entre a plantação.

 

Ganhei um telemóvel austríaco para utilizar durante a minha estadia por cá e uma bibicleta azul toda giraça.

 

À noite fui jantar com Marina, a minha colega brasileira e foi muito bom também. Poder conversar com alguém que entende de facto os nossos receios porque também ela passou por situações semelhantes. Foi muito bom... E comi sushi, e estava óptimo.

 

E pronto é assim..

Amanhã devo ir ao McDonald's ao almoço, se não me lembrar de mais nada entretanto.

 

Tschüs!

publicado por Botas às 17:32
link do post | comentar | favorito
|

No folclore europeu surgem recorrentemente umas botas mágicas que permitem a quem as use atravessar sete léguas de cada passo.

Nesta história, uma rapariga viaja de Portugal para Salzburgo, na Áustria, para iniciar a sua vida profissional. Calça assim um par de botas normais; a internet permite-lhe uma maior proximidade de casa.

São só 74 passos e meio de distância.

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 5 seguidores

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
15
17
19
21
22
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Vienna então

. E assim foi Vienna

. E está confirmado

. Domingo em Innsbruck

. Como se não bastasse...

. What a terrible, terrible...

. Novo começo

. Sábias palavras

. Eu queria ser ninguém

. Vou-me fartar de ver azul...

.arquivos

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Setembro 2009