Sexta-feira, 5 de Março de 2010

Salzburg in White

Escrevo este post com tremenda tristeza.

Acordei por volta das 8:30 (7:30 em Pt), e ao abrir a persiana deparei-me com uma imensidão de branco a cobrir todos os cantos da minha rua. Agarrei na minha máquina e decidi filmar esta imagem para trazer comigo quando regressar a casa... Mas sem querer, apaguei o ficheiro errado da máquina e lá se foi o vídeo.

 

Enfim... Passando à frente. O meu último dia da minha primeira semana de trabalho foi bom. Hoje pude preparar um almoço para os meus colegas do centro como forma de agradecimento pelo acolhimento recebido e penso que todos gostaram do menú escolhido.

Não sei até que ponto por estes lados se costuma fazer mousse de chocolate, porque todos olhavam com um ar meio estranho para aquela substância mas depois de provarem a primeira colherada perguntaram logo como é que isso se chamava. Já fiquei de dar a receita. Portanto de uma forma geral correu bastante bem.

 

Acabei por ficar no centro até perto das 19:00h austríacas.

Recebi também o convite por parte do director do Centro de o acompanhar para a semana até Graz, a segunda maior cidade da Áustria... Teria que me desenrascar por lá sozinha enquanto ele tratava de alguns negócios...mas vamos ver... talvez seja uma boa experiência, quem sabe.

 

Mas pronto... Aqui ficam umas fotografias que tirei hoje enquanto subia a enorme escadaria até ao meu local de trabalho, carregada com sacos de compras.

 

 

 

 

 

 

Amanhã de manhã devo ir até ao Wifi, que é um centro de aprendizagem de línguas, para me informar sobre cursos de alemão. Tudo bem que me tenho safado bem com o inglês, apesar de com o nervosismo por vezes ficar meio bloqueada, mas é sempre diferente e melhor poder perceber o que as pessoas me dizem.

Talvez amanhã acorde novamente com um manto branco e possa manter essa recordação comigo.

 

Tschüs!

publicado por Botas às 19:13
link do post | comentar | favorito
|

No folclore europeu surgem recorrentemente umas botas mágicas que permitem a quem as use atravessar sete léguas de cada passo.

Nesta história, uma rapariga viaja de Portugal para Salzburgo, na Áustria, para iniciar a sua vida profissional. Calça assim um par de botas normais; a internet permite-lhe uma maior proximidade de casa.

São só 74 passos e meio de distância.

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 5 seguidores

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
15
17
19
21
22
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Vienna então

. E assim foi Vienna

. E está confirmado

. Domingo em Innsbruck

. Como se não bastasse...

. What a terrible, terrible...

. Novo começo

. Sábias palavras

. Eu queria ser ninguém

. Vou-me fartar de ver azul...

.arquivos

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Setembro 2009