Quinta-feira, 18 de Março de 2010

The Spring came!

Mal olhei pela janela de manhã senti que ia ser um dia bem mais animado: céu limpo, um certo calor primaveril...

 

Calcei os meus allstars que há 3 semanas que estavam à espera de ser calçados e lá fui eu para o Instituto de bicicleta.

Mal o sol apareceu, já se via imensa gente na rua, tudo muito mais movimentado (o que dificulta a vida dos ciclistas, mas enfim), e os restaurantes e cafés começaram a colocar algumas mesas no exterior para quem preferisse aproveitar o belo dia que se formou.

 

A parte da manhã foi novamente um pouco vazia... Apenas a corrigir alguns aspectos do manual, fazer leituras para a tese e para o paper do Anstösse deste ano... Mas à hora do almoço a Marina preparou um almoço tipicamente bavariano: Weisswürste, com aquele molho super estranho mas gostoso a acompanhar e uma salada de batata com cebola, azeite e vinagre... Estava um must! Fiquei totalmente cheia com duas salsichas (sim porque aqui as salsichas não são do mesmo tamanho das que conhecemos em Portugal - e vá...nada de piadas).

 

Por volta da 1 da tarde fui beber café com outra colega minha, que me mostrou um sítio novamente bem pertinho do Instituto onde posso beber café super barato e onde posso conviver com outros estudantes de outros campos de especialização, culturas e línguas. E o bolinho é de graça hehe Adorei... ficámos 1:30h só de conversa, e eu fiquei a saber mais uns sítios porreiros onde me poderei dirigir como por exemplo ao cinema... coisa que não faço há muito tempo - talvez amanhã vá ver o The Men who stare at goats, que ainda não vi.

 

E o dia de trabalho não podia ter terminado da melhor forma. Recebi elogios bastante positivos sobre o trabalho que tenho feito até ao momento, já estou inserida em pelo menos mais 3 projectos diferentes (YEY) e enfim...voltei à luta. Amanhã vou ter a minha primeira reunião com o pessoal que está a organizar este ano o Anstösse (um dos projectos é ajudar na organização do evento) e já me foi assim a modos que indicado que seria interessante moderar um painel... Eu acho areia a mais para a minha camioneta... Não sei se tenho o que é preciso e também depende muito das pessoas com quem irei trabalhar. Não me sentiria bem em moderar as várias discussões com pessoas já assim com idade para serem meus pais, com uma experiência e cultura demasiado elevada... Afinal.. só tenho 22 anos! Já a minha colega me dizia: You're very young! You're very advanced... Aqui referia-se ao facto de já ter uma licenciatura (coisa que não considero que tenha, apenas em papel) e já estar no último ano do mestrado.

 

E foi assim... às 17:20 estava a sair do Instituto. Fui ainda à minha adorada loja do 1€ comprar um caderno para as minhas aulas de Alemão que vão começar em Abril.

 

Foi um bom primeiro dia de primavera.

publicado por Botas às 18:02
link do post | comentar | favorito
|

No folclore europeu surgem recorrentemente umas botas mágicas que permitem a quem as use atravessar sete léguas de cada passo.

Nesta história, uma rapariga viaja de Portugal para Salzburgo, na Áustria, para iniciar a sua vida profissional. Calça assim um par de botas normais; a internet permite-lhe uma maior proximidade de casa.

São só 74 passos e meio de distância.

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 5 seguidores

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
15
17
19
21
22
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Vienna então

. E assim foi Vienna

. E está confirmado

. Domingo em Innsbruck

. Como se não bastasse...

. What a terrible, terrible...

. Novo começo

. Sábias palavras

. Eu queria ser ninguém

. Vou-me fartar de ver azul...

.arquivos

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Setembro 2009